segunda-feira, 13 de abril de 2015

Série do Demolidor derrama sangue e muitas intrigas em sua primeira temporada no Netflix

Silvio Santos recomendou a série da bíblia do Netflix recentemente. Como ele já tem a assinatura vitalícia, também não custa recomendar outra série ao homem do baú. .


DEMOLIDOR (DAREDEVIL), estreou no sistema de streaming NETFLIX,, no último dia 10/04/2014, com a primeira temporada. São 13 episódios de aproximadamente 50 minutos cada um.



Depois do patético e lamentável filme do Demolidor, estrelado por Ben Affleck em 2003, finalmente o héroi com deficiência visual da Marvel ganha uma obra de respeito.

A série é passada em Hell's Kitchen, subúrbio Nova Iorquino, tomado pelo crime, Lá, Matt Murdock (Charlie Cox...????)  e seu amigo Foggy Nelson (Elden Renson...de onde surgiram estes manos???) resolvem montar sua própria advocacia. Mais ferrados que o time da Portuguesa, eles resolvem ajudar qualquer tipo de cliente, entre eles Karen Page (Deborah Ann Wolf) que acaba por trabalhar com eles no decorrer da série. Entre os vilões do filme, destaque ao Rei do Crime, interpretado brilhantemente por Vicent D'Onofrio, que por algumas vezes rouba a cena do próprio Demolidor.



A série tem uma trama extremamente densa. Inclusive em alguns momentos, é bastante necessário prestar bastante atenção aos diálogos, uma vez que a densidade das situações exigem isto, com tramas de corrupção, intrigas e muita violência envolvidas. Inclusive, a Marvel usou e abusou de cenas de violência extrema nesta série, coisa que jamais poderia fazer nos cinemas, com seus filmes PG13.


O roteiro também é bastante interessante, apesar de não ser inovador, tampouco original. A fórmula é bem simples, baseado em tudo que já vimos em séries do gênero, mas dado o acidente geográfico que foi a última obra filmada do Demolidor, esta série é um avanço gigantesco.

Dois pontos foram ruins em toda a série: há muito diálogo e pouca ação em alguns momentos, o que cansa um pouco, dado que alguns destes diálogos são bastante desnecessários. Poderiam ter encurtado um pouco estes debates, ao invés de tanto bla bla bla...

Outro ponto ruim, é a demora para o Demolidor utilizar seu uniforme clásicco, Evidentemente que é uma reclamação absolutamente de fanboy, masssssssssssss.... realmente demora...


Não vou contar quantos episódios exatamente demoram para isto ocorrer, mas saibam que demora MUITO!

Fanboyzismo a parte, fico muito feliz em ver algo decente do DEMOLIDOR. Sempre curti bastante as histórias do DAREDEVIL nas hqs, de QUEDA DE MURDOCK do Frank Miller, até o FIM DOS DIAS do Bendis... sempre achei um personagem bastante interessante, até pela superação que ele tem de passar todos os dias, com seu problema visual. Matt Murdock é seguramente, um dos personagens mais relevantes do universo Marvel...mas não o único que atuará em Hell Kitchen. Ainda irá estrear no próprio NETFLIX, mais algumas séries do mesmo unviverso do DEMOLIDOR.

São elas: Punho de Ferro, Jessica Jones e Luke Cage. Os 4 personagens, em um futuro não muito distante, irão estrear a série dos DEFENSORES, uma espécie de VINGADORES, mas de orçamento mais simplório, com ameaças mais terrenas e não cósmicas, diferente das ameaças enfrentadas pelos VINGADORES, ou VONGADIRES, como diria o Change do MDM,


De toda forma, está mais do que recomendada a série do DEMOLIDOR do NETFLIX. Até você que não curte HQS dá pra recomendar, pois a série realmente é muito boa.

















/




Nenhum comentário:

Postar um comentário