quarta-feira, 12 de agosto de 2015

DICA DE FILME: PERDIDO EM MARTE: SCI-FI HARDCORE!


Curte ciência? Curte ficção científica? Acha que o gênero tá cheio de buracos e coisas mal explicadas? Então que tal uma história com um pouco mais de 'estofo'?

"Perdido em Marte" (adaptação tipicamente tupiniquim pro nome original da obra, "The Martian" - O Marciano), vem preencher essa lacuna de ficção com embasamento científico, contando a história de um astronauta chamado Mark Watney (Matt Damon), que, em uma expedição a Marte, se perde de seu grupo em meio a uma tempestade, sendo dado como morto e abandonado lá. Mas o improvável acontece e ele sobrevive! Mas ele só tem escassos recursos para sobreviver enquanto tenta de alguma forma contactar a Terra e conseguir um resgate.

Veja o Trailer:


Com direção de Ridley Scott (Alien, Blade Runner, Gladiador, Cruzadas, Hannibal... Já entendeu quem é, eu espero), a história baseada no livro de Andy Weir promete o maior realismo possível, o que parece ser verídico vendo o histórico do autor: ele é um programador de computadores (!) filho de uma mãe engenheira elétrica (!!) e de um pai físico de partículas(!?!?!).

Com lançamento previsto para 2 de Outubro de 2015 nos Estados Unidos, "Perdido em Marte" promete satisfazer os fãs mais hardcore de ficção-científica, com uma trama densa em ciência e sem malabarismos pirotécnicos, tão comuns ultimamente nesse tipo de história. Mas fica a dica mesmo para você que não curte histórias cheias de termos científicos e técnicos, afinal o tema central do filme é um resgate, e, como diz o trailer, esse é um sentimento presente em todas as culturas. Dê uma chance para "O Marciano" te surpreender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário