terça-feira, 20 de janeiro de 2015

GAME "HATRED" RECEBE CLASSIFICAÇÃO 'ADULTS ONLY' NOS EUA! E ISSO ADIANTA???



Já ouviu falar do jogo "Hatred"? Não? Então vamos refrescar sua memória!
Não se lembra de um game da produtora polonesa Destructive Creations que foi banido do Greenlight do Steam antes mesmo do lançamento, mas voltou ao catálogo com direito a pedido de desculpas do próprio Gabe Newell aos produtores e tudo?
Não lembra ainda?? Então assista o trailer e tire suas próprias conclusões sobre a justiça do banimento:



Pois bem, o negócio é que o game acaba de se tornar o segundo na história (o primeiro foi Manhunt 2) a receber a classificação "Adults Only" (somente para adultos) da ESBR nos Estados Unidos, somente pela violência e pela linguagem imprópria, classificação que fica restrita normalmente aos jogos que tenham junto algum conteúdo erótico, como GTA: San Andreas e Fahrenheit Indigo Prophecy.

Isso significa que o jogo não poderá ser comercializado em consoles, somente em computadores e para pessoas maiores de 18 anos. Ou seja jovem mancebo, se você estava pensando em comprar esse jogo e sair detonando tudo que anda e se move em seu PS4 ou Xbox One, já pode ir tirando o cavalinho da chuva.

E final das contas a minha dúvida é: Adianta? Restringir um game, ou qualquer outra mídia, dessa forma realmente funciona? Isso por acaso não vai estimular ainda mais as pessoas que foram restringidas de ter acesso de ir atrás do game? Afinal tudo que é proibido é mais gostoso!


Não sei o que é pior, se a ingenuidade das autoridades em achar que controlam de verdade o acesso das pessoas, ou a ingenuidade das autoridades em não perceber que em dois ou três cliques de um mouse QUALQUER adolescente DO MUNDO tem acesso a fontes infinitas de violência e pornografia. E nem precisa de jogo pra isso.


O que você acha?

Deixe sua opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário