quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

O PROBLEMA NÃO É DAR BOM DIA PRO ROBÔ, O PROBLEMA É QUANDO ELE RESPONDE...


O ano é 2016. O governo da África do Sul lança a primeira unidade robótica da polícia. Alguns, como o policial Vincent Moore (Hugh Jackman) são completamente contra. Por outro lado, o cientista Deon Wilson (Dev Patel), criador do projeto, vê um futuro extremamente promissor, "uma nova etapa da evolução", como ele mesmo diz.

Vai tudo muito bem, tá tudo muito bom, até que o tal cientista Deon cria uma unidade que pensa por si só, que tem consciência. Daí pro policial Vincent começar uma caçada sem trégua atrás dessa "aberração" são dois palitos...

O novo filme de ficção científica do diretor Neill Blomkamp (Distrito 9, Elysium) vai trazer seu velho esquema de conflito ético e ideológico num fundo tecnológico repleto de ação, com um Wolverine revoltado querendo acabar de qualquer jeito com a raça desse "Homem de lata do terceiro milênio", como diria Galvão Bueno.


A estreia do filme está marcada para 16 de abril de 2015, e traz ainda no elenco Sigourney Weaver (Alien, Os Caça-Fantasmas, ah! Você sabe quem ela é!) no papel de uma autoridade malvada padrão e Sharlto Copley (Distrito 9, Malévola, Oldboy (de 2013, não o Koreano!)) como a voz do robô Chappie. 

Assista o novo trailer!



E o que mais me atraiu nesse trailer? Foi a história? Não. Foi o elenco? Não! Ou o gênero? Também não! Foi principalmente reparar que o visual de Chappiee, e da turma da polícia robótica também, ser parecido demais com visual do robô Labor Ingram, da série japonesa Patlabor!



Coincidência? Referência? Homenagem? Cópia na cara dura? Daqui a pouco a gente fica sabendo, deixa o filme sair.

No mais é um filme que promete ser, no mínimo, interessante.




Nenhum comentário:

Postar um comentário